Projeto Vidão #4 | Fiz da jaca minha pantufa
Essa foi a semana que olhei pra rotina e disse: "VOCÊ QUE LUTE!"
Antes de mais nada….
O primeiro feriado dentro da mudança de hábitos veio e eu me joguei. Zero segui minha proposta de rotina, inclusive foi a semana que menos me exercitei. Eu como uma boa nerd que ama ler um gráfico, estou na buscar de uma tendência sem tantos picos e vales. Vamo vê como rola essa semana, uma vez que vou me dedicar a rotina. Hoje já tá sendo um dia assim.
Na cozinha eu foquei em omeletes, preciso aumentar meu consumo de ovo. Comecei vendo formatos e recheios diferentes, sempre acompanhado daquele morro de salada pra ficar bem satisfeita. Já falei aqui da qualidade dos ovos. Façam isso, é mais caro? Sim, mas faz muita diferença. Inclusive, omelete me lembra o rolê de frigideiras antiaderentes (tenho um destaque no IG sobre), eu tenho só essa de ovo pequena, todas as outras são grandes. Preciso comprar uma de 20cm. Aceito mimos.


Uma outra coisa que fiz, foi assistir Como Viver até os 100 anos. A série documental fala das Blue Zones, ou Zonas Azuis, que são regiões do planeta onde as pessoas são mais longevas. Eu nunca tinha ouvido falar sobre isso, quem me contou isso foi meu amigo, Bruno Alves, que mora na Costa Rica e mora perto da Blue Zone de lá.
A série é muito legal, não quero dar spoiler de nada, mas ficaram algumas coisas na minha cabeça:
Os impactos da modernidade, do consumo e do capitalismo na nossa saúde.
É possível ser saudável sem ter muita grana.
A sua comunidade influencia e muito na sua saúde.
Convívio social, risada, compartilhar a mesa é saúde.
E tem mais um monte de detalhes interessantes sobre o viver. Uma coisa é certo: NINGUÉM ALI TRABALHA NA PUBLICIDADE. Kkkkkkkkkk.
Olhando pros motivos e me perguntando, porque chutei o balde no feriado? E tudo ligado a morte da minha mãe e mexe muito comigo. Sexta, por exemplo, fiquei borocoxô, o que me pegou é que há exatos dois anos eu fazia minha última viagem com ela. Umas férias maravilhosas e esse tanto de lembrança foi um dos motivos de parar com meu perfil pessoal no IG e ficar só com @aguanofeijao. Um dia consigo compartilhar todas as histórias. A primeira parada virou um guia de São Roque, mamãe não tava comigo, mas bebeu todos os vinhos comprados por lá. Quando me sinto assim, me acolho. Choro de soluçar, vejo foto. Abraço a causa.
Ah, semana passada prometi o Gole, mas decidi não publicar por motivos do feriado, mas acabou que no feriado rolou um babado do meio pesado do rolê de crítica gastronômica e eu vou me posicionar com aquele textão gostoso pra construir o novo Gole. Bora ser mais justo, honesto e sincero. Ainda sem data, tá?! Não pirem.
Nem vou me prolongar muito mais não, vou pra sessão do final que ganhou um nome melhor que balanço da semana. Kkkkkkk.
Dicas da Tia:
O Baródromo tá de novo cardápio (não provei) e com os drinks assinados pelo meu querido amigo Thiago Teixeira, ele arrasa. Tudo bem drink grandão, num copão como um bom pagode pede.
Abriu o primeiro listening bar do Rio, o Celeste, esse é um desses conceitos importados de relatórios de tendências, eu ainda não tenho opinião sobre o conceito. A chef a frente da cozinha é uma mana maravilhosa Aninha Carbonell. Já tava rolando no almoço, mas ainda não consegui ir, fui na abertura da noite e não vou falar mais que em breve estará no Gole.
Inclusive, fui com uma amiga muito amada, uma das poucas pessoas pretas no local consumindo (Vocês olham isso ou sou só eu?!). Mas encontrei uma outra querida que acompanha super meu conteúdo por aqui. Eu fiquei super feliz. To aguardando o alô e meu convite pra Niterói.
Tomei dois cafés expressos gostosos, um foi no Lunático, aqui no meu país Tijuca e outro foi um Affogato no Dainer. Adoro expresso, odeio expresso de máquina de capsula. Tem gosto de plástico aquilo, gente.
O Eduardo Freitas, também conhecido como Preá, grande amante dos pé sujos mais incríveis dessa cidade tá vendo prints com suas fotos. Confesso que já to namorando umas aqui pra casa. Quem quiser me dar pre presente eu aceito tb. ;)
Quando estiver triste tenha por perto as pessoas que você escolheu amar. Esse feriado, fiquei colada com aqueles que são xodós na minha vida a muito tempo e isso me ajudou e muito a não ficar mais triste.
Essa semana inclusive acho que foi uma dos dias que me senti mais bonita, saí na rua toda montada, fico olhando pras pernocas resultado da bicicletinha e veio aí esse tweet que foi tipo um pedrada.
Bora, gente! Sem conversinha, foco na missão um monte de velho gostoso e com a autoestima lá em cima.
Beijo e até semana que vem!
parabéns pela constância, sei demais que não é sopa mas você está no caminho!
ADOREI! Valeu pela indicação da série. Vou ver tbm. Obrigada por lembrar que disciplina é regularidade! Bora!